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Postado em 06/01/2022
Dicas para enjoos matinais
Dicas para enjoos matinais

O enjoo matinal durante a gravidez é causado por alterações hormonais, deficiência de vitaminas, baixo nível de açúcar no sangue, cheiros fortes, odores de aves, falta de exercícios, fadiga, estresse , prisão de ventre, ansiedade e preocupação com a gravidez. É mais comum com o primeiro filho.

 

O enjoo matinal geralmente é pior entre a 6ª e a 12ª semanas de gravidez, mas em alguns casos pode durar mais tempo e durante toda a gravidez. Abaixo estão algumas dicas que ajudam a diminuir tais enjoos:

 

  1. A vitamina B-6, tomada como 25 mg a cada 8 horas, demonstrou ter um efeito significativo na redução ou interrupção das náuseas e vômitos.
  2. Obtenha algum Rescue Remedy dos Florais de Bach. Você pode colocar algumas gotas embaixo da língua ou nos pulsos. Para encontrar o ponto ideal em seu pulso, meça 3 dedos a partir do pulso, com a palma da mão para cima. Coloque lá e empurre levemente para um ponto de acupressão. Ou você pode colocar algumas gotas em uma toalha quente e úmida ou esfregar algumas gotas em sua barriga.
  3. Aumente as vitaminas do complexo B e a ingestão de ferro.
  4. Mande manipular gengibre (extrato seco) em cápsulas e ingira de acordo com a recomendação médica;
  5. Faça a sua própria massagem na barriga. Use 1 gota de óleo de hortelã-pimenta para 3 gotas de óleo de camomila. O óleo de hortelã-pimenta é estimulante. Coloque sobre uma toalha quente e úmida e esfregue sua barriga.
  6. Evite alimentos picantes, fritos, ricos, gordurosos e gordurosos. Evite também cafeína ou adoçantes artificiais.
  7. Faça uma caminhada ou faça exercícios leves. Foi comprovado que a atividade física reduz os sintomas de náusea e enjôo matinal.
  8. Saia da cama devagar. Os efeitos físicos do estresse e da fadiga podem causar vômitos, por isso é importante descansar bastante.
  9. Coma 5 a 6 refeições pequenas e frequentes a cada poucas horas ao longo do dia. Certifique-se de ter um equilíbrio de carboidratos e proteínas para manter o nível adequado.
  10. Fique hidratado. Se a água não mantiver, experimente picolés de suco natural congelado.

 

 

Referência

https://www.mindbodygreen.com/