Postado em 24/09/2021
Saúde do cabelo, pele e unhas
Saúde do cabelo, pele e unhas

Ao iniciar uma rotina de suplementos, não faltam perguntas a serem respondidas. Uma das perguntas mais comuns que tendemos a receber é quais ingredientes dos suplementos funcionam bem juntos. Bem, isso se resume a duas perguntas adicionais. A primeira é se eles são seguros e estáveis ​​para serem usados ​​juntos – o que significa que não terão interações contraproducentes ou diminuirão o impacto um do outro. A segunda é que eles trabalham em direção a uma meta comum de apoio à saúde ou mesmo sinergicamente para ajudar uns aos outros a serem mais eficazes e biodisponíveis?

Bem, alguns ativos tendem a ser duplas de suplementos comuns, como é o caso do colágeno e da biotina. Então, vamos ver como e por que eles são formulados juntos para melhorar a saúde do seu cabelo, pele e unhas.

Quais são os benefícios de um suplemento de colágeno?

O colágeno é a proteína mais abundante na pele – e uma proteína que aparece em muitos outros lugares também, como articulações, ossos e revestimento do intestino. Como ele tem várias funções em todo o corpo, tomar um suplemento de peptídeo de colágeno pode fornecer vários benefícios gerais, do cabelo aos ossos. Um resumo pode ajudar:

1. Pele, cabelo e unhas

Estudos mostraram que tomar peptídeos de colágeno aumentará a elasticidade da pele e os níveis de hidratação e promoverá uma textura jovem. Os suplementos de colágeno também fornecem muitos dos aminoácidos e nutrientes necessários para o crescimento do cabelo: “Os aminoácidos são os blocos de construção da queratina, o material do qual é composto o cabelo”, de acordo com o dermatologista certificado Joshua Zeichner, MD. Para o corpo construir queratina, ele precisa de vários tipos de aminoácidos, muitos dos quais são encontrados em peptídeos de colágeno. Na verdade, o principal aminoácido da queratina é a prolina, que é facilmente encontrada em muitos suplementos de colágeno.
O suplemento de beleza também pode ajudar a fortalecer as unhas; um estudo descobriu que quando os pacientes tomavam colágeno diariamente por 24 semanas, ele ajudava a manter a saúde das unhas, incluindo melhores taxas de crescimento, redução da quebra e aparência aprimorada.

2. Intestino

Pesquisas mostram que o colágeno pode ajudar a manter a saúde intestinal. Como o especialista em saúde intestinal Vincent Pedre, disse “Pelas mesmas razões que o colágeno ajuda a reparar e a desenvolver o tecido muscular, ele serve como uma excelente fonte de nutrientes para apoiar as células que se dividem rapidamente que revestem o interior do intestino”.
Ashley Jordan Ferira, Ph.D., diretor de assuntos científicos da mindbodygreen, explica ainda que “além de fornecer aminoácidos essenciais para alimentar o intestino, acredita-se que os peptídeos de colágeno também suportem junções estreitas no trato gastrointestinal, em outros palavras, preservando a integridade do revestimento do intestino”.

3. Articulações

Com base em pesquisas crescentes, o colágeno também ajuda a apoiar a saúde e o conforto das articulações. O colágeno é encontrado em todos os tecidos conjuntivos que constituem nossas articulações (incluindo ligamentos e tendões), e os suplementos de colágeno fornecem quase 20 aminoácidos essenciais e não essenciais exclusivos para apoiar os níveis naturais em todo o corpo. A estrutura do tecido conjuntivo saudável ajuda a manter a saúde e a função das articulações.

4. Músculos e ossos

Uma boa parte de nossos músculos é composta de proteínas. Um estudo clínico demonstrou que a suplementação de colágeno hidrolisado oferece suporte à força muscular e à composição corporal. Outro estudo descobriu que os suplementos podem oferecer suporte à massa e força muscular esquelética. Na verdade, de acordo com Nour Zibdeh, MS, “o colágeno também pode oferecer suporte à massa muscular magra e ajudam a melhorar a composição corporal”.

Embora esta seja uma área emergente de pesquisa, a ciência mostrou que o colágeno pode ajudar a sustentar a densidade óssea. Claro, dado o crescimento e desenvolvimento ósseo – e a longa linha de tempo associada a ele – é uma área mais difícil de estudar, mas parece promissor.

Quais são os benefícios de um suplemento de biotina?

A biotina é uma vitamina B essencial solúvel em água – a vitamina B7, especificamente. As vitaminas B alimentam muitas vias delicadas e intrincadas do corpo. A biotina é crítica para a utilização diária de gorduras, carboidratos e aminoácidos para energia (ATP). E embora a biotina tenha conquistado seu lugar em um complexo B, a maioria das pessoas suplementa com biotina pensando na beleza.
Agora, antes de mergulharmos nos benefícios da biotina, é importante observar algumas coisas. A primeira é que os casos de insuficiência e deficiência de biotina são bastante raros em nosso mundo moderno. A segunda é que a pesquisa sobre os benefícios desse suplemento não é tão robusta quanto a do colágeno. “A associação e evidência de biotina e cabelo, pele e unhas carregam mais influência anedótica do que a ciência publicada como um nutriente autônomo, mas o mecanismo biológico de seu suporte é evidência suficiente para a maioria das pessoas”, diz Ferira do mbg. “Então, quando o cabelo e as unhas melhorarem, será uma prova adicional”.

1. Saúde do cabelo

A pesquisa mostra que se você tiver baixos níveis de biotina, isso pode realmente levar à queda de cabelo . (A deficiência de biotina é rara na população dos EUA, no entanto.) Acredita-se que a biotina apoie o crescimento saudável do cabelo porque está envolvida na produção de queratina , o principal componente do cabelo. Em um pequeno estudo, as mulheres relataram crescimento do cabelo ao tomar suplementos com biotina (como parte de um suplemento de vários ingredientes) em comparação com aqueles que receberam um placebo.

2. Saúde das unhas

Unhas quebradiças e rígidas são outra queixa comum para pessoas com deficiências de vitaminas, especialmente deficiências de vitamina B. A biotina demonstrou apoiar a espessura e a firmeza das unhas em vários estudos em humanos. Um estudo clínico de tamanho moderado descobriu que aqueles que tomaram suplementos de biotina tinham leitos ungueais 25% mais espessos.
“O colágeno e a biotina são bioativos cosmecêuticos seguros e bem tolerados, apoiando a saúde do cabelo, da pele e das unhas”, diz Ferira. “Mas eles têm seus próprios mecanismos únicos e individuais para fazer isso estrutural e funcionalmente, daí o potencial razoável de sinergia ao combiná-los. Alimentos e suplementos contendo colágeno e biotina fornecem nutrientes essenciais ou blocos de construção para nosso corpo. O colágeno fornece macronutrientes nutrientes e elementos essenciais de aminoácidos. A biotina fornece uma vitamina B essencial solúvel em água (B7), que atua como um cofator versátil em uma variedade de funções corporais”.

A pesquisa mostra isso também. Embora a biotina não tenha sido tão bem estudada por si mesma, há uma quantidade razoável de pesquisas clínicas estudando os dois ingredientes juntos. Por exemplo, este estudo demonstra que tomar ambos tem um impacto positivo na hidratação, elasticidade, suavidade e densidade da pele. Outra intervenção clínica encontrou uma estrutura de colágeno melhorada da pele facial por meio de resultados de microscopia objetiva, além de resultados subjetivos positivos para a aparência da pele (por exemplo, elasticidade, rugas e textura) nas mãos, pescoço, pernas, barriga e decote.

Para mais conteúdos de beleza acesse: 

https://www.farmaciaevidence.com.br/beleza/como-parecer-mais-jovem-que-sua-idade-real/ 

Referência

https://www.mindbodygreen.com/articles/biotin-and-collagen