Postado em 14/12/2020
Melhores vitaminas para mulheres com mais de 50 anos
Melhores vitaminas para mulheres com mais de 50 anos

Em um mundo ideal, podemos obter a maior parte de nossas necessidades nutricionais através da ingestão de uma dieta com alimentos integrais, muitos vegetais e frutas frescas. Embora este deva ser nosso foco principal em qualquer idade, certas necessidades provavelmente precisarão ser atendidas por meio de suplementos, cuja as especificações mudam com a idade.

Mulheres com mais de 50 anos têm necessidades únicas de micronutrientes que levam em consideração o equilíbrio hormonal e a saúde dos ossos e da visão, entre outros. 

Cálcio

Os homens com mais de 50 anos também podem se beneficiar da suplementação com cálcio, mas mulheres estão sob risco maior de desenvolver osteoporose devido ao papel que o estrogênio desempenha na manutenção da massa óssea, e ele diminui naturalmente com a idade.

Estudos mostram que uma alimentação desbalanceada, falta de exercícios e altos níveis de estresse também colocam as mulheres em maior risco de osteoporose. As fontes de alimentos incluem laticínios (idealmente inteiros e orgânicos), sementes de gergelim, sardinha, couve e espinafre. Considerando que mulheres com mais de 50 anos devem ingerir pelo menos 800 mg de cálcio por dia (se não perto de 1.000-1.200), pode ser necessário suplementar com cálcio de alta qualidade.

Magnésio

Os estoques de magnésio são consumidos sob o estresse crônico, e as mulheres tendem a ficar mais estressada ao longo da vida do que os homens.

Estudos mostram que mulheres com níveis adequados de magnésio têm menos probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2 (junto com uma alimentação saudável), e o magnésio desempenha mais de 600 funções essenciais no corpo.

Além de melhorar o sono e os níveis de estresse, o magnésio também desempenha um papel na saúde do coração e pode aliviar a constipação.

Ômega 3

O ômega 3 também deve estar presente na suplementação para os homens com mais de 50 anos , mas níveis adequados de gorduras saudáveis ​​são especialmente importantes para o equilíbrio hormonal das mulheres.

O SAD (Dieta Americana Padrão) é muito alto em ácidos graxos ômega 6 inflamatórios e muito baixo em ômega 3, e pode ser difícil atender a nossa necessidade dessas gorduras antiinflamatórias apenas com dieta (a menos que você coma um mínimo de 3 porções por semana de peixe gordo selvagem capturado).

O Ômega 3 trabalha para combater a ansiedade e a depressão, melhorar a saúde das articulações e dos ossos, reduzir os fatores de risco para doenças cardíacas, ajudar a prevenir o câncer e combater a inflamação geral, que pode piorar os sintomas da menopausa. [Experimente o OmegaTec da Evidence].

Probióticos

Ter uma flora intestinal saudável é importante para todos, mas o suplemento probiótico certo pode beneficiar mulheres com mais de 50 anos. Os probióticos apoiam a função tireoidiana saudável (portanto, ajudam a regular o metabolismo), ajudam a manter os níveis normais de colesterol no sangue e aumentam a função imunológica.

Certos produtos probióticos também são combinados com prebióticos, enzimas digestivas e outras vitaminas e minerais que são muito importantes para mulheres com mais de 50 anos. [Conheça o Probiótico da Evidence].

Vitaminas para mulheres com mais de 50 anos

Estudos mostram que essa população está sob maior risco de deficiências nutricionais devido a mudanças associadas a doenças crônicas, medicamentos prescritos e envelhecimento geral. Um multivitamínico de boa qualidade deve incluir vitamina B-12, C e D junto com cálcio, ferro, zinco e minerais. [Conheça o Polivitamínico da Evidence].

Embora o envelhecimento possa colocar mulheres com mais de 50 anos em risco de certas deficiências de nutrientes, ter uma alimentação rica em alimentos integrais e desenvolver um plano de suplementação pode mantê-la saudável, tratar quaisquer sintomas atuais e prevenir futuras patologias.

Procure sempre um profissional para saber sobre a dosagem e quaisquer interações potenciais entre medicamentos e suplementos.

Referência: http://blog.vitaminworld.com/best-vitamins-women-50/