Postado em 24/09/2021
Redução do estresse: Florais e sugestões para melhora do bem estar
Redução do estresse: Florais e sugestões para melhora do bem estar

O problema com os “estresses do dia-a-dia” é que eles aparecem, bem, todos os dias. Tráfego matinal, listas de afazeres e prazos iminentes são comuns, e talvez até ocorrências esperadas que acionam nosso sistema nervoso regularmente. Estresse como esse pode se tornar tão rotineiro que parece normal, mas se você não estiver ciente e despreparado, essa tensão interna pode se transformar em uma bola de neve silenciosa, jogando-o no ciclo vicioso de estresse e insônia – prejudicando sua saúde física e bem-estar mental com o passar do tempo. Sim, o estresse faz parte da vida. Não, ele não precisa controlar você.

A capacidade de reconhecer e gerenciar positivamente os estressores do dia-a-dia é crítica e pode nos preparar para enfrentar os obstáculos maiores e inesperados da vida, ajudando-nos a ter sucesso como pessoas mais saudáveis ​​e felizes.

A chave para realmente reduzir o estresse é aprender a lidar com ele de forma saudável e consistente, o que começa com o autocuidado diário. Muitos de nós estamos tão ocupados cuidando dos outros que nos esquecemos de cuidar de nós mesmos, mas deixar de colocar suas próprias necessidades em primeiro lugar pode levar ao “esgotamento” da mente e do corpo, que ocorre quando toda a nossa energia foi investida em fatores externos, deixando-nos em estados físicos e mentais de exaustão.

Considere a conhecida instrução de segurança da companhia aérea: Se houver uma queda na pressão da cabine, coloque a máscara de oxigênio antes de ajudar outras pessoas. Afinal, você não é bom para ninguém se estiver incapacitado. O mesmo é verdade na vida! Quando cuidamos melhor de nós mesmos e nos tornamos mentalmente, fisicamente e emocionalmente saudáveis, podemos cuidar melhor dos outros. Portanto, volte ao básico para dar o pontapé inicial e manter o bem-estar de sua mente e corpo:

–       Aproveite os poderes da medicina natural

É importante reconhecer a interconexão entre a mente e o corpo. Os sintomas emocionais, como os decorrentes do estresse, podem na verdade levar a doenças físicas. Produtos naturais de alívio do estresse, como óleos essenciais e remédios florais, são incrivelmente úteis. Desenvolvidos pelo Dr. Edward Bach na década de 1930, os remédios florais são projetados para transformar emoções negativas, como medo, preocupação ou raiva em suas contrapartes positivas de coragem, calma e amor – o foco é tratar a pessoa, e não a doença. Os produtos naturais para o alívio do estresse podem ajudar a mantê-lo calmo e controlado ao longo do dia e colocar seus pensamentos repetitivos para dormir à noite.

–       Olhe para fora

Mudar sua perspectiva mudando sua visão pode ajudar. Saia do lado de fora ou encontre uma janela e, por 60 segundos, observe as nuvens passarem, observe os pássaros e veja o balanço das árvores. Às vezes esquecemos como a natureza pode ser calmante para nosso sistema nervoso.

–       Durma bem

Você não pode funcionar em face da privação de sono. Além disso, diminui sua resistência às doenças. Faça disso uma prioridade a cada dia e isso ajudará a aumentar sua capacidade cerebral, produtividade e resiliência.

 

–       Seja físico

O exercício físico produz substâncias químicas “benéficas” no cérebro (como endorfina e serotonina). Portanto, dê uma caminhada rápida ao redor do quarteirão quando se sentir tenso e tente incorporar a atividade física à sua rotina diária.

 

–       Coma bem

Você é, de fato, o que você come. Evite alimentos ricos em açúcar e opte por alimentos calmantes, como sementes de girassol, que contêm magnésio para ajudar a manter os níveis de cortisol baixos, e chá verde, que reduz as ondas beta causadoras de tensão.

– Abrace o “meu tempo”

A melhor maneira de mudar sua psicologia é mudar sua fisiologia. Escolha uma atividade ou hobby para o autodesenvolvimento, como exercícios, meditação ou redes sociais.

– Medite

Quando você está estressado, você automaticamente começa a respirar superficialmente. Redefina seus níveis de estresse com respiração profunda, expandindo e contraindo o estômago e a cavidade torácica – não levantando os ombros ou esticando o pescoço.

 

Quer saber mais sobre florais e como reduzir o estresse do dia a dia? Acesse aqui: 
https://www.farmaciaevidence.com.br/ansiedade-sono-estresse/florais-de-bach/ 

Referência

https://www.mindbodygreen.com/0-24910/how-flower-remedies-can-actually-help-you-attract-love.html