Postado em 24/09/2021
Florais que vão ajudá-lo a ter boas noites de sono
Florais que vão ajudá-lo a ter boas noites de sono

As essências florais podem ajudar você a dormir melhor e obter noites de sono com qualidade, não deixando que o estresse mental mantenha você acordado.

Ao contrário dos medicamentos farmacêuticos ou mesmo dos fitoterápicos, as essências florais atuam em um nível energético para inspirar o bem-estar emocional. Eles podem ajudar a resolver os padrões de estresse subjacentes que nos impedem de descansar bem.

Não existe uma essência floral para ajudá-lo a dormir, mas muitas. Isso porque o gatilho mental que causa agitação para uma pessoa pode ser diferente do que para outra. Portanto, quando se trata de procurar uma essência floral (ou uma combinação delas) que seja benéfica para você, considere o seu gatilho pessoal de estresse .

Abaixo estão cinco essências florais que podem ser úteis. Mas se isso não resolver a causa raiz de sua inquietação, não se preocupe. Um pouco de pesquisa sobre essências florais ou uma consulta com um médico pode ajudá-lo a encontrar aquelas que são mais adequadas para suas necessidades de sono.

 

1. White Chestnut

Se você não consegue dormir porque sua mente é um carrossel, passando de um pensamento para outro, White Chestnut é uma essência floral a se considerar. É como um botão de pausa botânico para tagarelice mental, ajudando a interromper o ciclo infinito de diálogos repetidos, eventos e outros detalhes do dia que fazem você se revirar mentalmente.

2. Red Chestnut

Se você fica acordado à noite se preocupando com algo para outra pessoa – seja a segurança no emprego de seu parceiro, a saúde de seu pai idoso ou o paradeiro atual de seu filho adolescente – Red Chestnut pode ser seu aliado florido. Produz uma inspiração de confiança e desapego compassivo que pode ser apaziguadora, encorajando a mente a descansar mais prontamente, um convite promissor para um sono melhor.

3. Aspen

Para os momentos em que você está se sentindo um pouco ansioso e não consegue identificar o motivo. Há algo que simplesmente não está certo, embora você não consiga identificar o que está incomodando e mantendo-o acordado. Se uma sensação nebulosa de pressentimento e preocupação está cobrindo você do sono, a essência floral de Aspen pode ser um bom elixir. É o remédio conhecido para tipos sensíveis que às vezes experimentam a sensação inquietante que vem do medo do desconhecido.

4. Mimulus

Para alguns, é a ansiedade que os mantém longe do sono. No entanto, para outros, a barreira para quarenta piscadas é um medo que pode facilmente atribuir a uma causa conhecida, seja a tempestade da noite, o discurso que farão no dia seguinte ou qualquer outra coisa identificável. Se for esse o caso, Mimulus é uma boa essência floral a ser considerada para ajudá-lo a enfrentar esses medos.

5. Vervain

É ótimo estar animado, apaixonado pelo que estamos criando em nossas vidas. No entanto, às vezes, o excesso de entusiasmo por um projeto em que estamos focados durante o dia pode nos manter acordados à noite. Se você precisa acalmar uma mente superativada e excitada para que possa se embalar na quietude do sono, a essência floral Vervain pode ser para você.
Como usá-los: o Bach Center sugere um protocolo de uso de duas gotas, quatro vezes ao dia. Você pode retirá-los diretamente da garrafa ou misturá-los com um pouco de água. Observe que eles contêm álcool. Se você não quiser tomá-los internamente, misture as gotas com água em uma garrafa e borrife várias vezes ao dia. Como outros remédios naturais, as essências florais geralmente não funcionam de imediato. Pode demorar vários dias a algumas semanas para ver as mudanças.

Referência

https://www.mindbodygreen.com/0-20818/5-flower-essences-to-help-you-sleep-better-how-to-use-them.html