Postado em 14/12/2020
3 dicas de como escolher o melhor magnésio para dormir
3 dicas de como escolher o melhor magnésio para dormir

Embora as pessoas tomem suplementos de magnésio para imunidade e saúde óssea, o magnésio é relativamente novo para o sono. É preciso mais testes em humanos para ver exatamente como o magnésio afeta o sono, mas as pesquisas iniciais são promissoras e com muitas evidências de que o mineral oferece um descanso mais profundo e restaurador quando adicionado a uma rotina saudável da hora de dormir. E aqui estão três coisas a serem observadas ao escolher um suplemento de magnésio que ajude no sono:

1. O tipo de magnésio

Muitos tipos de magnésio são encontrados na forma de suplemento – cada um com uma finalidade e uso diferentes. Se o que você procura é melhorar a qualidade do sono, o melhor é o glicinato de magnésio, que é uma combinação de magnésio e do aminoácido glicina, que pode ajudar a promover o sono ao diminuir a temperatura corporal. Quando tomado em conjunto, esses dois ativos ajudam a melhorar a insônia, prolongar o tempo de sono e regular o relógio interno do corpo de acordo com pesquisas preliminares. 

E embora algumas formas de magnésio estejam associadas a efeitos colaterais desagradáveis ​​como diarreia, o glicinato de magnésio é altamente absorvível e “tem maior biodisponibilidade e é suave para o estômago, ao contrário de outras formas de magnésio”, Bindiya Gandhi, MD. A adição de glicina diminui a probabilidade de causar qualquer desconforto digestivo. 

2. A dose.

O National Institutes of Health (NIH) recomenda que os adultos não tomem mais do que 350 miligramas de magnésio suplementado por dia, além do que já obtemos de alimentos ricos em nutrientes. Ficar abaixo desse limite de 350 miligramas também pode ajudar a evitar quaisquer efeitos colaterais.

3. Os ingredientes

Quanto menos aditivos em um suplemento, melhor! Verifique o rótulo para ver que tipo de aglutinante, preenchimento ou conservante o produto possui, evitando adições potencialmente prejudiciais. Os suplementos em pó com sabor são os que tendem a ter mais ingredientes que devemos evitar. Se você encontrar um ingrediente com o qual não está familiarizado, faça uma rápida pesquisa online para ver sua finalidade e quaisquer riscos potenciais à saúde.

Ao considerar tomar um novo suplemento, também é importante procurar aqueles que passaram por vários testes e que tenham comprovação da sua eficácia. 

 

Referências: https://www.mindbodygreen.com/articles/what-to-look-for-in-sleep-magnesium-supplement